sábado, 7 de abril de 2012

PÁSCOA

Publico para homenagear o Confrade Dr Mário Osny, advogado, escritor, poeta e grande amigo ...

FESTA DA PÁSCOA 

MOR
 Uma das festas mais antigas
Comemorada pelo povo hebreu.
Antes deixar Egito
A cruzar a mar vermelho.

A comemorar aquela páscoa
Numa grande despedida.
Por ordem de Moisés
Por ordem de Deus a medida.

Em busca da Terra Prometida
Vagaram pelo deserto.
Quarenta anos de vida
Até chegar ao rumo certo.

E chegar o Salvador
Desde o seu nascimento.
Fugir para aquela terra
Para um novo acontecimento.

Ser condenado à morte
Morreu pregado na cruz.
Ficou entre os mortos
Três dias depois ressuscitou.

Na véspera da páscoa
A morte vencer.
A festa que hoje impera
Aos discípulos aparecer.

São José/SC, 07 de abril de 2.012.
Aos confrades e confreiras uma Feliz Páscoa!

=========================================



A MAIOR FESTA NO CÉU
MOR
Seus velhos amigos que já estavam gozando as delicias do paraíso celeste estavam preocupados com a longa quarentena do seu maior amigo velho Chico Anízio, qe tinha partido da vida terrena e nao  tinha chegado ao paraíso celeste.
Após uma breve reunião resolveram falar com o porteiro do céu para saber sobre o Chico e por onde ele andava naquele momento.

O grupo era composto pelos seguintes amigos do Velho Professor da famosa escolinha da Rede Globo, Brandão Filho, Costinha, Francisco Milani, Grande Otelo, Ivon Curi, Rony Cócegas, Walter Dávila, Zezé Macedo, Rogério Cardoso, Nair Belo, após o planejamento elaborado por todos seus amigos trataram de marcar uma audiencia com São Pedro.

Na mesma reunião escolheram entre eles o lider que deveria falar em nome de todos com o porteiro do céu, em voto unaneme foi escolhido Brandão Filho, que representaria o grupo naquela audiência.
Foram a sala do anjo chefe, onde recebeu a referida comitiva e foi tomando conhecimento, que os mesmos queriam era uma entrevista com o chefe da porta do céu.
 Anjo prometeu falar com São Pedro, para saber quando o mesmo poderia atender aquela comitiva em uma audiencia extraordinária diante de sua grande rotina de trabalho as audiências ordinárias estavam todas lotadas, o anjo ficou de comunicar o dia e hora da audiência.
O grupo voltou, com a esperança que a audiência não demoraria muito, pois estavam ansiosos de realizar a maior festa ao receber o Professor Raimundo na pátria celestial, e logo realizar a primeira escolinha celestial tendo o velho Chico como professor divertindo a todos no céu.
Em outra reunião antes da entrevista com Sao Pedro o grupo escolheu Walter Dávila como redator do primeiro programa do Professor Raimundo no céu, e logo foi advertido pelo Brandão Filho, que não podia usar aquele velho palavreado do tempo da TV Globo, teria que ser uma redação com piadas mais amenas, em respeito ao Chefe Supremo do céu.
Já que Walter sabia de toda a história pois tinha cumprido pena de quarentena, quando de sua chegada no céu, por suas travessuras, quando atuava na televisão, e ainda naquele momento nem se sabia quando o Chico terminaria de cumprir sua pena no purgatório.
O grupo vivia a grande ânsia na espera da data da audiência, tudo para preparar a festa da chegada do Chico no paraiso.

O Anjo assessor do Porteiro do Céu depois do contato com seu Chefe chamou o responsável pela audiência com São Pedro de informou a data do referido encontro, para o sábado de Aleluia.
Chegada à data marcada lá estavam os participantes do grupo para saberem tudo sobre o seu velho amigo Chico Anysio, quando da entrevista com o porteiro do Céu.
O grupo estava eufórico com aquele histórico momento todos estava na sala de espera do gabinete do funcionário mais antigo da pátria celestial, quando surge na porta o ordenança de São Pedro e solicita a entrada doa ilustre comitiva, pois o Chefe já estava esperando.
Todos entraram na sala na liderança de Brandão Filho todos cumprimentaram São Pedro, que os recebeu cordialmente.
E logo foi pergntando:
- A quem devo esta entrevista no dia de hoje nestaPátria celestial.
O representante do grupo toma a palavra e fala:
- São Pedro tivemos a noticia que nosso grande Mestre o famoso Chico Anysio partiu lá da terra e veio para a eternidade, como não o encontramos aqui no Céu, queríamos saber onde o mesmo está alojado?
- Logo o chefe do céu passou a explicar para a comitiva todo o acontecimento no dia de sua chegada, pois chegou personalizado num anjo e ainda mais sua roupa era da cor do manto de Nossa Senhora, fiquei um tanto desconfiado, fui verificar sua ficha nos arquivos celestiais, e não tendo ele uma vida bem regrada o colocou em quarentena no purgatório a ser cumprida rigidamente, sem qualquer benesse, como acontece lá na terra.
Brandão Filho pergunta?
- Chefe quando ele vem definitivamente morar no Céu?
São Pedro responde:
- Segundo o cronograma sua quarentena encerra no dia da Páscoa, mas qual é o motivo em saber a data?
Brandão Filho responde:
- O grupo que aqui represento quer fazer uma festa no dia da sua chegada.
São Pedro logo fala advertindo o grupo:
- Esta festa não pode ser no estilo daquelas da TV Globo, com certas cenas picantes, como era o estilo do Chico lá na terra, aqui a censura é séria.
Brandão Filho fala:
- O redator será o Walter Dávila que já foi advertido sobre este problema e tudo será dentro do padrão celestial.
Depois de tudo acordado o grupo se despede de São Pedro e voltam para os seus lugares a espera da chegado do velho amigo Chico Anysio.
O redator começa a produzir o programa para a grande recepção dentro das exigências celestiais, para grande chegada.

São José/SC, 02 de abril de 2.012.

Nenhum comentário: